Santander investe em Parklets em São Paulo

Santander Esfera aposta na melhoria das cidades com investimento em parklets Soul

O Santander Esfera, programa de relacionamento do Banco Santander, aliado à Soul Urbanismo, inaugura mini praças pela cidade de São Paulo, chamados de parklets.

 

Os restaurantes Pina e Limonn no coração do Itaim, e o mais novo bar universitário Supra Bar ESPM Belas Artes, ganharam cara nova com os novos parklets instalados. Mais cinco novos parklets serão anunciados e abertos ao público nos próximos meses, dando uma nova função às vagas de rua da cidade.

 

As ruas ganham cara nova. Com mais conforto e muito mais a oferecer, os novos parklets prometem fazer das ruas, muito mais do que só um caminho de um ponto ao outro. O Santander Esfera procura realizar a integração entre as pessoas e a cidade. Idealizados pela Soul, para esta parceria, foi elaborado um jardim colaborativo nos parklets. Um espaço livre para a participação de todos que querem uma cidade mais bonita. Moradores e frequentadores da região podem plantar e cuidar do jardim criado em volta dos novos parklets. A Soul prestigia a mudança por meio da integração, os bancos foram projetados para serem ergonômicos gerando maior conforto. As noites também serão mais iluminadas com toda a iluminação de LED entorno dos parklets. Esperamos que esses novos espaços sejam pequenos pedaços de Casa. Lugares para reunir e se acomodar na rua.

 

a-4

 

 

Evandro Ragonha, dono do Supra Bar da ESPM Belas Artes, espera ansioso pela inauguração oficial do parklet. “Estou muito satisfeito”, exclamou. “Tem movimento o dia inteiro e virou um ponto disputadíssimo de noite”. Evandro destacou a segurança como um dos fatores mais importantes do novo parklet. Como boa parte dos bares universitários, as ruas são perigosamente divididas à tarde entre pessoas e motoristas desavisados, o parklet redobra a atenção dos carros e serve       de um espaço seguro na rua para a população local. Na próxima quinta feira dia 17 de novembro, o Supra Bar inaugura oficialmente o parklet ao som de DJ, banda e muita euforia universitária.

 

“Os parklets ofereceram um novo espaço de convivência, e isso agrada o pessoal”, declara Antônio Rossello, supervisor de planejamento e manutenção da sub prefeitura da Vila Mariana. “Se tornou um ponto interessante para que os moradores do bairro se conheçam, principalmente o pessoal das caminhadas que antes não tinham onde sentar, descansar e consumir alguma coisa ao ar livre”, respondeu Antônio.

 

O projeto da Santander Esfera foi feito para todos. A Soul segue espalhando novos parklets pela cidade, oferecendo soluções para a monotonia de negócios e rotinas. Pensando em uma nova cidade, graças ao apoio de pessoas que também acreditam numa cidade mais humana, e tem um plano para compartilhar com a Soul. O objetivo dos parklets, é dar presença para as pessoas em um lugar que sempre foi delas. As ruas.

 

Parklet Santander

 

Sem comentários

Postar um comentário