Soul Urbanismo - Escritorio Inovador

Escritórios Criativos – Conhecendo o espaço da Soul Urbanismo

Frequentemente ouço alguém falando “o escritório que você trabalha é incrível!” “Posso conhecer um dia?” “Morro de vontade de trabalhar lá, parece demais!” E realmente é. E agora vou contar um pouquinho porquê e como construímos (literalmente) tudo isso.

 

A Soul nunca foi uma empresa convencional. Nossa cultura e nossos valores sempre foram inovadores e diferentes de escritórios tradicionais. Logo, nosso espaço de trabalho também tinha de ser inovador, não? E foi aí que decidimos inovar e fazer tudo com as próprias mãos.

 

Quando mudamos de escritório, decidimos que nós mesmos construiríamos nosso novo espaço de trabalho, e foi exatamente assim que tudo aconteceu. Projetamos e construímos cada móvel que existe hoje na Soul. Aprendemos a cortar madeira, parafusar, colar, pintar, lixar, passar massa e deixar tudo com a nossa cara!

 

Inicialmente foram feitas duas mesas enormes de trabalho com lousa de giz em suas laterais – para cada um que passar ali deixar sua mensagem e seu carinho; um armário que possui quadro branco nas portas de correr – e automaticamente serve de lousa para novas ideias e rabiscos diários; uma mesa de reunião que também serve de lousa para nada passar batido durante as reuniões – e que nas horas vagas vira mesa de ping pong e resulta em altos campeonatos! Hahaha; e, por fim, fizemos também uma salinha para guardar nossos materiais de manutenção – e a divisória desta salinha virou nada mais nada menos do que uma linda parede verde, que enche nosso escritório de vida!

 

IMG_9255

 

Mas é claro que não parou por aí – aliás a gente nunca para. Faltava um cantinho para descansarmos, um espacinho para tirar um cochilo pós almoço e faltava, principalmente, explorar mais o nosso janelão de piso a teto que nos dá uma linda vista todos os dias! Decidimos então colocar grama sintética sob a janela e encher de pufes coloridos – e, de fato, virou o lugar mais aconchegante (e disputado!) do escritório. Que atire a primeira pedra quem nunca trabalhou no conforto de um dos nossos pufes ou tirou uma soneca revigorante na nossa almofadona. Ah, e esse também é o cantinho mais fotogênico do escritório! Parece filtro natural do instagram hehe.

 

Tudo pronto agora, né? Hm, na verdade não. O hall de entrada do nosso escritório ainda não estava com a nossa cara, ainda faltava algo. Foi então que notamos que tínhamos vários restos de materiais guardados em nosso estoque, e que, muito provavelmente, eles continuariam ali ocupando espaço por muito tempo. Por que não usá-los, então? E foi assim que surgiu a ideia de fazermos um pergolado de madeira. Lixamos, envernizamos, furamos o teto, passamos massa e pintamos as paredes, compramos plantas, e assim surgiu mais um cantinho lindo! Um pergolado feito de restos de ripas de madeira com luzinhas e uma trepadeira linda subindo nele!

 

estrutura

Pré-montagem da estrutura – Retalhos de madeira da fabricação de parklets

Escritório Soul Recepcção

Nova recepção da Soul

Modéstia à parte, fizemos um ótimo trabalho. Não há ninguém que entre na Soul sem comentar do aconchego e da lindeza que ficou nosso escritório. E sabe o mais legal? Como nós que fizemos absolutamente tudo, acabamos cuidando 10x mais de cada detalhezinho dele. Cuidamos como se fosse nossa casa – e é o que o escritório acabou virando mesmo: nosso lar.

 

Ah, e eu já ia me esquecendo! Nós também não usamos sapatos dentro do escritório! Incrível né? Notamos que o escritório ficava muito sujo com todos os resíduos que trazíamos da rua todos os dias, então decidimos que deixaríamos nossos sapatos na porta do escritório e dali para frente usaríamos só pantufas ou chinelos. Além de mais higiênico, seria também muito mais confortável! Quem não ama trabalhar com os pezinhos livres? E daí surgiu mais um projeto feito por nós: uma sapateira banco – Que, além de linda, tornou-se um dos mobiliários mais usados do escritório.

 

Quem lê esse texto acha que foi tudo muito fácil, né? Mas não foi. Foram dias e mais dias trabalhando até tarde, mãos machucadas, costas doendo. Além de toda a loucura de ter que conciliar a rotina maluca de uma startup com uma obra feita por nós mesmos. Mas, confesso, foi revigorante! Ver o escritório pronto (e lindo!) e com as nossas mãozinhas em absolutamente tudo foi de encher os olhos de lágrimas e o coração de orgulho! Orgulho de fazermos parte de uma equipe que se ajuda tanto; orgulho de uma empresa que cresce mais a cada dia; orgulho de aprendermos e inovarmos tanto todos os dias!

 

E, por fim, mais uma novidade: nosso escritório também é pet friendly! E com frequência você pode trabalhar com um amiguinho canino no seu colo ou deitado no seu pé hehe. Sabe aquela segunda feira chuvosa em que parece que nada consegue te deixar pra cima? Geralmente nestes dias o Pongo (nosso poodle mascote, filho peludo de uma das nossas realizadoras) vem nos animar e mostrar que todos os dias podem ser lindos! Tem coisa mais fofa?

 

IMG_9092

 

Acredite, ter um escritório tão maluco e tão a nossa cara nos faz trabalhar com muito mais disposição! Toda a liberdade que temos dentro dele e toda a energia boa que esse espacinho nos transmite nos enchem de forças e nos transformam cada dia mais numa família: a família Soul Urbanismo, que eu tenho muito orgulho de fazer parte!

 

Extra: Assista a matéria feita pela Band sobre nossa flexibilidade de horário

Empresas dão flexibilidade a funcionários 

 

Gostou? Ficou louco para conhecer nosso escritório? Então vem nos visitar um dia! Será um prazer te receber aqui! Mas não se esqueça de tirar os sapatos quando entrar 😛

 

Texto: Marcela Céspedes.

Realizadora Soul Urbanismo <3

 

 

Sem comentários

Postar um comentário