Ciclo Parklet

Conheça o CicloParklet

Sim, um parklet adaptado a ser um verdadeiro estacionamento de bicicletas.

 

Ideal tanto para aqueles que queiram descansar, quanto para estacionar sua bicicleta após pedalar pela nova ciclovia.

CICLO PARKLET

Nesse projeto buscamos oferecer mais do que um paraciclo, mas um espaço para a manutenção de bicicletas, com uma mini-oficina e ferramentas para reparos, além de uma bomba para encher os pneus, isso tudo sem que o parklet deixe de ser um espaço de convivência de ciclistas e pedestres.

 

O nome surgiu da parceria com a Coleticidade, plataforma de Urbanismo colaborativa que acaba de ser lançada, que pretende auxiliar empreendedores, cidadãos e negócios locais a melhorar as cidades por meio de iniciativas de colaborativas na mobilização, criação e financiamento das melhorias.

CICLOPARKLET

A inauguração da ciclovia da Av. Paulista era um evento esperado por muitos, principalmente a comunidade ciclista de São Paulo. Apesar do aumento da infraestrutura para ciclistas, ainda há problemas diversos a serem resolvidos a fim de tornar sua vida mais fácil. Um desses problemas é a falta de paraciclos na cidade, especialmente próximos à região da avenida.

 

Pensando nisso, o Coleticidade e a Soul Urbanismo decidiram unir-se a fim de ajudar nessa questão, e o cicloparklet sem duvida é uma ótima ajuda. Dividimos o projeto em duas fases, a primeira focando no local onde será instalado, e em segundo momento o financiamento através de crowdfunding.

 

Para esta primeira etapa foram levantados 7 pontos próximos a Paulista para receber o cicloparklet, mas agora é importante saber a opinião de todos, qual dos pontos é o mais interessante para receber esse novo espaço?
Entre no link e deixe seu voto:

http://www.coleticidade.org/cicloparklet/

 

 

Materia do catraca livre sobre a campanha:

https://catracalivre.com.br/geral/mobilidade/indicacao/avenida-paulista-ganhara-sete-parklets-votacao-escolhera-onde-sera-o-primeiro/

Cicloparklet-01

Mas o que é parklet?

Acesse e entenda:
http://soulurbanismo.com.br/o-que-e-parklet-2/

 

Sem comentários

Postar um comentário