Castelo3

Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América Latina

 

Para relembrar a história do castelo, Nino, um garoto de 300 anos que mora em um castelo em São Paulo. Solitário, divide a convivência em sua morada com várias criaturas mágicas e seus dois tios: Dr. Victor, um inventor de 3000 anos, e Morgana, uma feiticeira de 6000 anos que esteve presente em diversos eventos da história. A situação muda completamente quando o menino através de um feitiço conhece Biba, Pedro e Zequinha, com quem viverá momentos divertidos e inesquecíveis.

 

Há duas décadas estreou-se essa incrível série e desde então, é uma referência de programa infantil. Foram 90 episódios (mais um especial de Natal), 6 mil horas de gravação, mais de 3 mil horas de edição, 800 figurinos e uma equipe de 250 profissionais envolvidos com a atração criada pelo dramaturgo Flávio de Souza e dirigida por Cao Hamburger.

 

A exposição do Castelo Rá-Tim-Bum iniciou no dia 31 de Março e vai até o dia 30 de Junho, pra ninguém ficar fora dessa!!! Em parceria com a Tv Cultura (http://tvcultura.com.br/), o Memorial da América Latina (http://www.memorial.org.br/) é a sede o evento. Há realmente um castelo construído em um espaço de 700m², começando pelo lado externo (porta, torre, bandeira, janelas, colunas e cata-vento), até a cenografia dos ambientes interiores. A programação conta também com espetáculos, shows, e participação dos personagens.

 

Confira making of do programa:

 

Estivermos por lá para conferir de pertinho tudo isso. “Visitar a exposição do Castelo Ra-tim-bum no Memorial da América Latina é também fazer uma visita à infância, mas com aquele gostinho de infância bem vivida e muito bem representada pela exposição. Ao entrar, nos deparamos com uma maquete do castelo, em seguida elementos do cenário da personagem Penélope e a cada curva do caminho percorrido surge uma lembrança gostosa, seja por meio de um episódio transmitido ou pela exposição das roupas usadas pelos personagens. É lindo ver que uma memória tão importante da sua infância só existe porque há anos foi feito um trabalho único e muito bem executado pelos criadores da série. Já quase no final da visita, nos deparamos com aquela árvore mágica e a cobra Celeste recepcionando esse momento tão nostálgico. É emoção e magia do começo ao fim, até quem não teve a série tão presente na infância se rende aos encantos do castelo.” Contou Aninha, nossa Gestora de Qualidade.

 

Quer ter experiências assim como a da Aninha? Então correee que ainda dá tempo!!!

 

Onde?

Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda

Estação Palmeiras-Barra Funda (Metrô – Linha 3 Vermelha)

tel.: 11-3823-4799 / 4600

 

Quando?
Abertura para o público: desde o dia 31 de Março, às 19h
Visitações: Terça à Sexta-feira, das 9h às 20h | sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h

 

Valor?
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10,00)

Adquira já em: https://goo.gl/Kkjgra

 
Para mais detalhes, acesse: http://www.ratimbumocastelo.com.br/

 

Fique por dentro também, 20 anos do castelo por vários artistas:

 

A página do Facebook “20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum”: https://goo.gl/LMfGlj, envolvida por vários artistas, reúne ilustrações baseadas no programa. São 50 desenhos feitos por 50 artistas diferentes para representar variados elementos do castelo – como personagens principais, secundários, visitantes e cenários.

 

Sem comentários

Postar um comentário